26/05/2008

Blá, blá, blá...


Durante muito tempo, aliás, toda a minha vida eu passei tentando entender a essência dos homens, o por que deles não entenderem a gente, de serem cretinos (perdão aos que são exceção à regra). Quanta tolice! Quanto tempo jogado fora!
O que, ou quem, eu tentava entender era eu mesma. Meu perfeccionismo barato, minha mania tola de sempre achar que tem alguma coisa errada, meu jeito complicado, minha falta de capacidade de amar por inteiro, de ter medo de amar e sofrer de novo!
Por sorte, sempre tive "diamantes brutos" em meu caminho, mas por fraqueza ou outra coisa bem perto disso, não os lapidei e achei mais conveniente abandoná-los.
O que eu sou? Medrosa? Tola? Chata? Infantil? Descrente de tudo (principalmente de amor sincero)? Pessimista? De baixa-estima? Junta tudo! Coloca em um liquidificador e bate! Está aí...essa sou eu!
Ahh...se eu pudesse voltar no tempo! Digo a mim mesma essa frase praticamente todos os dias. Mas, eu acho, que entendo que um dia a gente amadurece, cresce e percebe que as vezes que tínhamos mais certeza do que estávamos fazendo era quando aconteciam as maiores besteiras.
Daqui pra frente, vou tentar, mas tentar com todas as minhas forças...Fazer alguém feliz. Ser uma pessoa melhor. Ver os homens (principalmente!) não como um mal necessário, mas como uma pessoa que irá me completar. Tentar entender que ninguém é perfeito, e que não sou eu que vou fazer que se torne. E principalmente...juntar à minha mistura ali em cima citada uma boa dose de OTIMISMO!
Me desejem sorte...

11 comentários:

Talita Corrêa disse...

Um dia a gente percebe que tudo acontece como tinha que ser. Sem tirar nem por.

Estou passando por uns trancos e barrancos tb, mas que estão me ensinando a ser forte e seguir pelo certo.

PS: vou te linkar tb.

Bjs.

Moni disse...

Olá...

vc é meio como eu realista ao extremo...

mas nunca deixe de sonhar isso torna a vida mais colorida e doce..

beijoss
boa sorte
pra vc

otimo post

Andréia Lino disse...

Qdo somos adolescente (eu ainda me sinto uma) tudo parece ser dificil, queremos dominar o MUNDO, qdo o tempo passa...
enfim... depois descobrimos q a unica coisa q ganhamos foram rugas. eu morro de rir da vida, das pessoas, e faço do meu MUNDO um lugar agradavel onde as pessoas possam se sentir bem e rirem a vontade... adorei muito vim aqui e quero voltar....

bjoka!

>.<

Anônimo disse...

Tenha certeza, que se você ainda não encontrou alguem que você confiasse plenamente! é porque não era pra ser! e Deus tem guardado uma pesssoa bem especial pra ti!
Sortee garotaa! :D

Adoreeei aqui
Beijo!

Wallacy disse...

Acho que assumir um relacionamento inclui o fato de você aceitar os defeitos do seu parceiro, talvez como uma prova de que você realmente o ame...


Boa Sorte!! xD

Bjo!

Talita Corrêa disse...

Só pra corrigir: vc disse que tinha linkado meu blog aqui no seu cantinho, mas acho que vc linkou um dos meus favoritos, rs.

Bjs

Biia (: disse...

'- A vida eh assim... nós mulheres somos assim... vemos os homens como os viloes e os malvados... mais esquecemos q se eles sao assim eh por nossa culpa... pq nós deixamos e aceitamos sem contestar...! Ou entaum se ele nao quer se apaixonar di novu eh pq uma mulher fez ele sofrer muito e agora ele tem medo...!
Parabens pelo bloog ;*

Amália Morais disse...

boa sorte e continue a escrever que vc faz isso muito bem :)

Anônimo disse...

"Ver os homens (principalmente!) não como um mal necessário, mas como uma pessoa que irá me completar. Tentar entender que ninguém é perfeito, e que não sou eu que vou fazer que se torne."

Adoreei esse trecho , me auto-identifiquei ! Parabéns :)

Johnny disse...

Sinceramente...vc é meio diferente das mulheres q conheci.Como homem eu sei realmente q a maioria de nós somos cafajestes q naum se deve confiar...como conselho a uma mulher,diria q vc NUNCA deve se sacrificar por homem algum...principalmente qndo essa besta pressiona.Se ele gosta de vc,vai entender seu ponto de vista.Um homem valoriza uma mulher q se valoriza.
No caso todos nós gostaríamos de voltar no tempo...o arrependimento principalmente deve vir daquilo q naum foi feito,pq aquilo q foi...disso foi tirado um lição valiosa.Vc naum é medrosa,está é certa de sentir-se insegura em uma relação...amor precisa ser lapidado as vezes...

DESENROLANDO disse...

A vida é cheia de altos e baixos, tudo o q vc falou no texto me fez lembrar de mim, tmb me falo isso todos os dias e me imagino voltando no tempo e fazendo as coisas diferentes, mas nunca é tarde para a mudar a historia isso foi o q eu aprendi. E q Tudo passa
e o tempo sempre nos da outra chance. Mas os erros somos nos mesmos q criamos...