26/05/2008

Blá, blá, blá...


Durante muito tempo, aliás, toda a minha vida eu passei tentando entender a essência dos homens, o por que deles não entenderem a gente, de serem cretinos (perdão aos que são exceção à regra). Quanta tolice! Quanto tempo jogado fora!
O que, ou quem, eu tentava entender era eu mesma. Meu perfeccionismo barato, minha mania tola de sempre achar que tem alguma coisa errada, meu jeito complicado, minha falta de capacidade de amar por inteiro, de ter medo de amar e sofrer de novo!
Por sorte, sempre tive "diamantes brutos" em meu caminho, mas por fraqueza ou outra coisa bem perto disso, não os lapidei e achei mais conveniente abandoná-los.
O que eu sou? Medrosa? Tola? Chata? Infantil? Descrente de tudo (principalmente de amor sincero)? Pessimista? De baixa-estima? Junta tudo! Coloca em um liquidificador e bate! Está aí...essa sou eu!
Ahh...se eu pudesse voltar no tempo! Digo a mim mesma essa frase praticamente todos os dias. Mas, eu acho, que entendo que um dia a gente amadurece, cresce e percebe que as vezes que tínhamos mais certeza do que estávamos fazendo era quando aconteciam as maiores besteiras.
Daqui pra frente, vou tentar, mas tentar com todas as minhas forças...Fazer alguém feliz. Ser uma pessoa melhor. Ver os homens (principalmente!) não como um mal necessário, mas como uma pessoa que irá me completar. Tentar entender que ninguém é perfeito, e que não sou eu que vou fazer que se torne. E principalmente...juntar à minha mistura ali em cima citada uma boa dose de OTIMISMO!
Me desejem sorte...