01/08/2007

Escravos pela busca da perfeição

A vaidade hoje em dia tem se tornado uma questão de sobrevivência , muitas vezes a pessoa nem gosta muito do que vê, mas pelos padrões impostos pela sociedade e principalmente pela mídia faz com que a mesma viva em função da busca incessante pela chamada perfeição.
Uma diferença clara que chega a ser até mesmo absurda são os padrões impostos aos homens e as mulheres. Se um homem é muito vaidoso, é gay, ele tem que ter o corpo malhado e de preferência ser loiro e ter olhos claros, mas deve sempre ter um pouco de estilo “largado”. Já as mulheres têm que ser delicadas e ter corpos esculturais, se for um pouco menos vaidosa, é recriminada. Com isso todos, até mesmo a própria pessoa, se esquecem do que realmente importa: o caráter.
Além de tudo, acaba se tornando um vício, e olhando pelo lado religioso, é um dos sete pecados capitais, sinal de que não é uma coisa muito boa, a pessoa fica escravizada pelo estereotipo.
Muitas vezes as pessoas que são belas, têm muito mais chances até mesmo de conseguir um bom emprego, existe esse preconceito pelas pessoas não são, gerando um sentimento de inferioridade à pessoa e as belas se sentem superiores, com mais valor, como se fosse apenas o exterior da pessoa que importasse.
Quem nunca viu um caso de modelo que acabou morrendo por bulimia ou anorexia? Isso tem se tornado cada vez mais comum! É normal entre as modelos ficar sem comer em busca de um corpo praticamente esquelético. E o pior de tudo, isso vira padrão, moda, é considerado bonito, e coitadas das mulheres que não tiverem aquele corpo ou pelo menos não se aproximem o máximo possível, são vítimas de piadinhas e recebem apelidos, que na grande maioria das vezes chegam a ser ofensivos.
Corpos perfeitos e praticamente impossíveis de se ter sem uma cirurgia plástica é o que se vê nas revistas como modelo de perfeição, sendo que esses são apenas algumas exceções, o belo e natural passa a não ter valor, criando uma sociedade “zumbi” e escrava de padrões.
.............................................................................................

Desculpe pela ausência! Falta de tempo e de criatividade. rsrs
Beijos a todos